domingo, 21 de março de 2010

Não perca as oportunidades!


(Fp 4:10) Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade.

Ao receber ajuda dos filipenses, Paulo se regozija grandemente "no Senhor" . Mesmo assim, ele explica que seu contentamento vem, não das coisas que ele tem nesta vida, mas em sua relação com o Senhor. O contentamento, nesta vida, é uma atitude aprendida , e diz que os filipenses não tinham tido mais oportunidades de ajudá - lo tanto quanto antes.


Oportunidade => Ocasião favorável

Introdução - Nos tempos modernos,a melhor idade vive uma fase difícil, ora é a discriminação na sua própria família, ora a solidão, senso de inutilidade, fatores que levam a depressão,e outras doenças, perdendo assim as grandes oportunidades que a vida oferece através de nosso maravilhoso Deus!

(Js.14;10-14) Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.
11 - E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
12- Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
13- E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
14- Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.


Calebe tinha 40 anos quando recebeu a promessa,você sabe que o Senhor havia prometido a terra para o povo,onde Moisés havia enviado 12 espias para espionar o local, muitos voltaram fadigados,mau humorados,murmurando... que não dava para possuir aquelas terras, que haviam muitos perigos, muitos gigantes, como derrotariam aqueles obstáculos todo?

No entanto, Calebe e Josué voltaram confiantes, e Calebe não viu obstáculos, não viu gigantes, porque enquanto eles andavam, ele estava concentrado na promessa que Deus havia feito,ele ia sonhando, subia as montanhas que pareciam intransponíveis aos demais, sonhando,passava pelos desertos e vales sonhando, olhava para os gigantes sonhando, não perdia uma oportunidade sequer de visualizar a sua família reunida naquelas terras, o povo de Deus juntos, a vida melhor que eles teriam naquele lugar...

Passara 45 anos desde que havia recebido a promessa,tendo agora 85 anos, mesmo assim apareceu diante de Josué com muito vigor, durantes todo esse tempo não perdera as oportunidades, porque sabia que Deus nunca falha, que lhe entregaria o que prometera,não deixou que as enfermidades o abatessem, que o passar dos dias a velhice tomasse conta dele, mas se cuidou se preservou, era feliz apesar de lutas e afrontas...

Cuide de você, da sua saúde, e da sua alma, não deixe a tristeza de algo que você viveu no passado, influenciar no seu presente,a discriminação das pessoas atingir você,não pense que és inútil devido a sua idade, agarre as oportunidades,continue a sonhar...quantos não gostam de ir ao médico,se recusam a fazer exames de rotina,mas saiba que tudo isso é para o seu bem, pois bem sabemos que conforme a idade se avança com ela vem muitas coisinhas, vamos chamar assim, dores musculares, resfriados, fraquezas,etc
A bíblia nos orienta quanto essa questão da saúde, vejamos:
Provérbios 4:20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instroções.
Provérbios 4:21 Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.
Provérbios 4:22 Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.

Não se conforme com esse mundo, o amor de muitos já se esfriou, não espere ser amado por muitos, mas espere ser amado(a)pelo enhor nosso Deus, Ele te ama incondicionalmente, não importa a sua idade, sua cor de pele, não importa se estás em pleno vigor ou não; enfim Deus te ama.
Levante a cabeça, faça como Calebe, não importa quanto tempo passe, continue sonhando,amando,sorrindo, olhando para o problema já enchergando através da fé, a solução.
Sabemos que a fé é a prova das coisas que não vemos;mas esperamos.
Deus quer que você viva bem,com saúde, amando a Ele em primeiro lugar, se amando e amando o seu próximo, pois pelo seu grande amos por você, Deus enviou seu ùnico filho Jesus, para te dar vida com abundância, meu amigo, minha amiga...
Siga em frente,persevere,confie em Deus, pois Calebe conquistou a sua promessa, recebeu as terras em Hebrom, seu sonho se realizou, porque ele não desistiu,ele poderia, nossa, já tenho 85 anos esztou velho e agora? Mas nada disso ele confiou em Deus e aproveitou as oportunidades, não para murmurar, mas para se fortalecer cada dia mais e chegar com vigor para a conquista, receber a sua recompensa!

(Salmo 18:20) Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos .

Quais são seus sonhos?Não desista deles!
Saiba que Jesus é o único caminho que leva a Deus e quer restaurar a sua sorte, te dar uma nova vida, tirando você da depressão, da solidão, pois Deus preenche todos os vazios da nossa vida...

Se você ainda não o recebeu como suficiente salvador,procure uma igreja que professe Jesus Como seu salvador,e as demais coisas amigos ELE fará por você!


By Ev.Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário